A atividade atividades auxiliares dos transportes terrestres não especificadas anteriormente possui a seguinte hierarquia segundo a norma do CNAE:
- Seção: transporte, armazenagem e correio
- Divisão: armazenamento e atividades auxiliares dos transportes
- Grupo: atividades auxiliares dos transportes terrestres
A seção representa o nível mais amplo e abrange transporte, armazenagem e correio. A seção da atividades auxiliares dos transportes terrestres não especificadas anteriormente é identificada pela divisão armazenamento e atividades auxiliares dos transportes.
O que é permitido?
As ações da atividades auxiliares dos transportes terrestres não especificadas anteriormente devem estar alinhadas os serviços de guarda volumes em terminais rodoviários, os serviços de translado de passageiros dentro dos terminais ou entre terminais, os serviços de guincho e reboque de veículos inclusive a assistência a veículos em estradas, os serviços de liquefação de gás para fins de transporte em veículos dutos móveis, os serviços de gestão e controle de trânsito, outras atividades auxiliares dos transportes terrestres, não especificadas anteriormente.O CNAE atividades auxiliares dos transportes terrestres não especificadas anteriormente abrange ainda mais algumas atividades, como 4), os serviços de carga e descarga (52.12, 2), os serviços de agenciamento de carga (52.50, 8), os serviços de escolta e de monitoramento de bens e pessoas por satélite (80.11, 1), os serviços de táxi (49.23, 0), as empresas independentes de venda de passagens (79.11, 2).
Essas atividades correspondem à tal CNAE, estando em conformidade com o código de classificação nacional de atividades econômicas. Desempenhando essas atividades permitidas ou abrangidas, a empresa atuará conforme o regime tributário e a legislação brasileira.
O que é CNAE?
O significado de CNAE é “Classificação Nacional de Atividades Econômicas”. O CNAE é um sistema de códigos que classifica e padroniza as atividades econômicas das empresas e dos profissionais autônomos no Brasil.
Esse sistema de códigos serve para a abertura da uma empresa, pois é necessário escolher um código CNAE, conforme a principal atividade da organização, para registrar a empresa.
O CNAE também serve para o cumprimento com as obrigações fiscais e tributárias, como para o pagamento de alíquotas de impostos e enquadramento, seja no Lucro Real, no Lucro Presumido ou no Simples Nacional.
Por que o CNAE é tão importante?
O CNAE é tão importante porque esse sistema organiza e regula o funcionamento das empresas conforme as suas atividades econômicas, indicando o seu enquadramento tributário adequado e as suas obrigações legais e fiscais, e facilitando o seu acesso a benefícios e incentivos do Governo Federal.
Como escolher CNAE?
Muitas pessoas acham a escolha do CNAE complicada, mas calma, pois estamos aqui para te ajudar. Para escolher o CNAE mais adequado para a sua empresa, siga este passo a passo:
- Identifique a principal atividade econômica da sua empresa;
- Consulte a lista de códigos CNAE no site do IBGE ou da H4money;
- Verifique o enquadramento tributário e as obrigações legais;
- Escolha o CNAE mais adequado para a sua empresa.
Viu como buscar código CNAE pode ser fácil? Em nosso site, você consegue localizar o código CNAE da sua empresa facilmente, sendo necessário apenas escrever a sua atividade econômica.
Precisa de ajuda para definir o CNAE?
Se ainda ficou alguma dúvida sobre melhorar a gestão financeira sobre atividades auxiliares dos transportes terrestres não especificadas anteriormente, não se preocupe! Converse com a nossa equipe para tirar qualquer dúvida ou acesse o site de busca da H4money para fazer a consulta de CNAE por atividade.
Entre em contato conosco, encontre seu CNAE e garanta que a sua empresa esteja regulada da forma correta! Revolucione a gestão financeira da sua empresa.
O melhor software para otimizar as finanças da sua empresa está aqui! A H4money vai te ajudar a crescer com mais controle financeiro.